Be You - Act Today

Be You - Act Today
Linha de pensamento: "Somos o que pensamos e tornamo-nos no que fazemos." Paulo Renato

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Coaching - Orgulho em si mesma.


Uma das grandes vantagens de se ter um Coach (Coaching), é ter alguém que lha vai ajudar ou até mesmo "socorrer" dos seus sonhos ou ideias que tenha, mas não saiba muito bem como colocá-los em prática ou de forma a tornarem-se exequíveis. 

Toda a gente os tem, mas maioritariamente ficam no mesmo local onde nasceram, na sua mente. Pode até começar a criar uma estratégia de forma a torna-los realidade, mas logo pode ser confrontado com os desafios que estão intrínsecos ao projeto. Podemos pensar que o azar acompanham-na mas a verdade porém é que o azar só existe porque a sorte está do outro lado do obstáculo.

Será que os desafios iniciais são a resposta que sempre desejou? Ser a comprovação de que na realidade é capaz?
Mas o que a maioritariamente acontece é acabam por desistir muito rapidamente dos seus sonhos logo à 1ª ou 2ª situação que lhe chame de azar ou dificuldade acrescida. Sem se aperceberem que cada acontecimento desagradável lhe traz consigo uma semente de um beneficio equivalente.

O Coach é aquele que vai conduzir a si, a manter o seu rumo que inicialmente tinha desenhado, através de varias técnicas e ferramentas com um sentido de persistência. Desta forma vai descobrir que afinal existem outras soluções possíveis para o atingimento do seu "Sucesso".

Este pode ser o momento de viragem da sua vida. Comece por si e associe-se a quem lhe traga a outra perspetiva que sozinha seria muito mais difícil atingir.
Não faça mais parte da desculpa, obtenha o contraste e tenha planos específicos para as suas soluções.
Nunca subestime as suas ambições.
Algumas outras pessoas podem pensar que esteja louca ou questionar-se a si mesma, porque nunca ninguém pensou nisto antes?

A oportunidade não depende da sorte, mas de si mesmo. Esta não necessita de inteligência ou estudos específicos, apenas da imaginação criativa e da sua vontade enorme de querer conquistar.
A isto se chama coordenar duas ou mais mentes criativas para o atingimento do que tanto deseja.

1º que tudo, tenha orgulho em si mesma.

Sem comentários:

Enviar um comentário