Be You - Act Today

Be You - Act Today
Linha de pensamento: "Somos o que pensamos e tornamo-nos no que fazemos." Paulo Renato

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Seguir seus sonhos


Por mais incrível que possa parecer, querer atingir seus sonhos pode significar ter de deixar de ouvir muitas das coisas que lhe dizem (embora porem, esta semana fui questionado se ainda se poderia sonhar).
Não porque alguém lhe queira o mal, mas maioritariamente porque esse alguém lhe quer o bem. 

Todas as pessoas tem uma forma de pensar diferente - resultado de toda vivência e conhecimentos adquiridos até ao momento - consequentemente de interpretar os seus desejos e os dos outros, igualmente diferente.

Por vezes o medo de permitir que uma pessoa de quem se gosta ou ama, falhe - porque ela própria já falhou no seu passado - interrompe uma sequência de pensamentos (seguidos de acções)  pró-activos que poderiam desencadear uma revolução naquela área de actividade.

Tudo aquilo que poderia ter um resultado de sucesso, passou a ter uma conexão de fracasso - meramente pela opinião de uma outra pessoa que até lhe quer bem -  sem antes tentar e esforçar.

Isto porque alguém pensou/interpretou que o seu sonho era absurdo ou fora desta galáxia (lol - bem vindo ao club).
Se Thomas Edison não persistisse na sua ideia, a humanidade estaria até hoje vivendo no escuro.
Bill Gates abandonou a faculdade para fundar a Microsoft. Se ele tivesse seguido o que lhe disseram, seria apenas um medíocre advogado e a humanidade não estaria vivendo a era da informação. Talvez a informática não fosse tão popularizada e estaríamos ainda no tempo do papel.
Quando Albert Einstein estava no ensino médio, foi reprovado em álgebra  Se tivesse dado ouvidos às pessoas, seria considerado incapaz e a humanidade perderia um grande génio.

Estes são apenas alguns poucos exemplos que fundamentam que às vezes é melhor pensar, ouvir, olhar e sentir as suas próprias razões dos seus sonhos, alimentando o desejo de concretizar e tornar realidade.

Seguir conselhos? Só de pessoas que possam ter uma ambição tão grande como a sua ou que reúnam características fundamentais, em que essa aliança se torne um apogeu.

Por isso deixo-lhe um conselho - LOL - siga o seu coração, siga o seu sonho. Junte toda a sua energia, com o desejo de obtenção e passe ao ataque (acção).

Quando o desejo de realização de um sonho é a força impulsionadora de um individuo, nada o deve fazer parar. Seja resiliente e emerja pelo lado que possa parecer mais relutante aos outros.
Vai ver que não tem concorrentes à altura.

Na matemática diz-se que o menos pode ser mais. Seja esse mais.

Lembre-se: Somos o que pensamos e tornamos-nos no que fazemos!
PR

Sem comentários:

Enviar um comentário