Be You - Act Today

Be You - Act Today
Linha de pensamento: "Somos o que pensamos e tornamo-nos no que fazemos." Paulo Renato

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Vendas D2D - Persistência


A maioria das vezes, não se faz algo por falta de confiança, então o que custa mais, é dar o 1º passo.
Após esse passo, aquele estado de desconfiança e incerteza de si mesmo, transforma-se em algo que até aquele momento seria impossível de concretizar.
O mesmo não significa que obtenha sucesso à 1ª, 2ª ou 3ª vez que tenta. Até pode ter sucessivos fracassos, mas que estes sejam interpretados como “fracassos temporários”.
A sua persistência contínua, vai leva-lo ao seu sucesso pretendido.
Pode custar e até ter a percepção de que nunca lá chegará, mas isso só acontecerá se desistir quando esse sentimento lhe bater à porta da sua mente e deixa-lo entrar.
A partir desse momento deixou de ser um sentimento ou mesmo pensamento momentâneo e passa a ser parte de si mesmo.
Não permita que a falta de crença em si, das suas próprias incertezas ou por parte dos outros, tomem conta de si.
As suas limitações começam e terminam no seu próprio EU.
Acredite no que faz, acredite no que representa, acredite no seu produto, pois esse é a imagem que vê todos os dias quando se penteia. O seu produto é você mesmo.

Persista até alcançar o que deseja.

Transforme-se num COMERCIAL de EXCELÊNCIA.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A satisfação de necessidades, leva-nos ao inimaginável!

Um homem que estava desempregado entra num concurso para ser empregado de limpeza da Microsoft. O gerente de recursos humanos entrevista-o, faz um teste (pede para ele varrer o chão) e lhe diz: "o serviço é seu. Me dê o seu e-mail para que eu envie a ficha de inscrição, a data e a hora em que você deverá se apresentar para o serviço".
O homem, desesperado, responde que não tem computador, muito menos e-mail. O gerente de RH disse então que lamentava o ocorrido, mas que a ausência de e-mail significava que virtualmente o homem não existia, e que, como não existia, não poderia trabalhar.
O homem saiu desesperado, sem saber o que fazer e com somente 10 dólares no bolso. Decidiu então ir ao supermercado e comprar uma caixa com 10 quilos de tomates. Indo de porta em porta, resolveu vender os tomates a quilo e, em menos de duas horas, já tinha conseguido duplicar seu capital. Depois de repetir a operação mais três vezes, voltou para casa com 60 dólares.
E assim o tempo passa. O homem verifica que pode sobreviver dessa maneira, sai de casa cada dia mais cedo e chega do trabalho cada dia mais tarde. Pouco tempo depois compra uma kombi, depois a troca por um caminhão e chega a ter uma pequena frota de veículos para distribuição.
Cinco anos depois, o homem se torna dono de uma das maiores distribuidoras de alimentos dos Estados Unidos. Pensando no futuro da família, decide tirar um seguro de vida. Chama um corretor, acerta um plano justo e, quando a conversa acaba, o corretor lhe pede um endereço de e-mail para enviar a proposta.
O homem responde que não tem e-mail.
Curioso, o corretor lhe disse: "Você não tem e-mail e chegou a construir esse império. Imagine o que você seria se tivesse um e-mail!".
E o homem responde:
"Seria empregado de limpeza da Microsoft!"
Moral da história 1: a internet não soluciona sua vida;
Moral da história 2: se você quer ser empregado de limpeza da Microsoft, procure ter um e-mail;
Moral da história 3: Se você não tem um e-mail, mas trabalha muito, pode se tornar milionário;
Moral da história 4: se você recebeu isto por e-mail, está mais perto de ser empregado de limpeza do que milionário.
Encontrei e gostei!

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Ser mágico, na área comercial

Neste dia mundial do mágico, deixo aqui uma alusão em forma de analogia com a área comercial.
Numa das minhas acções de formação, alguém falava-me que o modo que descrevia a área comercial, comparava-a aos mágicos e de certa forma ate o é. Ora vejamos.
Magia é algo que de certa forma não se consegue ter uma explicação lógica na nossa mente consciente. Mas como alguém consegue criar essa magia, o nosso raciocínio leva-nos ao entendimento que será uma ilusão.
Na área comercial, aqueles que constantemente aprimoram as suas características de profissional de venda, vão ser aqueles que constantemente estão a fazer magia com os seus clientes e que pela sua forma de pensar, estar e agir, são pessoas confiáveis e com uma enorme capacidade de criar empatia junto dos seus interlocutores.
Agora tem que se tomar em consideração que é usual tomarem atitudes e comportamentos diferentes quando estão na presença de um cliente, mas cliente é toda a gente que se depara no seu caminho, pois toda a gente tem necessidade de comprar sempre algo. Como se diz: “Todos são um possível cliente”, com a vantagem de que se conseguir criar e contagiar essa empatia por todos que “colidam” no seu trajecto, vai ganhar muita gente, a vender por si, a sua própria imagem.
Pode ficar aqui uma ideia de que esta magia também é na realidade uma ilusão.
Mas como costumo dizer: “Todas as ideias iniciais são uma ilusão, até que se tome as rédeas da acção.”
Quando uma pessoa que foi contactado por outra e criou as circunstâncias para a realização em concreto, não se ganhou um cliente mas sim um amigo. Pois fazer um amigo em cada relação comercial é muito importante.
Vamos ser mágicos, vamos ser comerciais… a magia está dentro de si.
                                                                             Paulo Renato

sábado, 22 de janeiro de 2011

Introspecção

"Life is not what it's supposed to be.
It's what it is.
The way you cope with it is what makes the difference."

"A vida não é aquilo que é suposto ser.
É o que é.
A maneira como você lida comn isso é que faz a diferença."

                                                           Virginia Satir

Virginia Satir

"Eu sou eu
Em todo o mundo,
Não há ninguém igual a mim.
Há pessoas,
Que têm alguns talentos iguais aos meus,
Mas a natureza de ninguém se compara a minha.
Por essa razão, tudo
Que sai de mim é meu de verdade
Porque eu sozinha fiz a escolha.
Sou dona de tudo o que diz respeito a mim.
Meu corpo, inclusive
Tudo o que ele faz;
Minha mente e inclusive todos os seus pensamentos e ideias;
Meus olhos, inclusive as imagens de tudo o que contemplam;
Meus sentimentos, seja quais forem
Raiva, alegria, frustração, amor, desengano, excitação;
Minha boca e todas as palavras que dela provêm;
Gentis, doces ou ásperas,
Próprias ou impróprias;
Minha voz, ruidosa ou suave;
E todas as minhas atitudes,
Com os outros ou comigo mesma.
Sou dona de minhas fantasias, meus sonhos, minhas esperanças,
Meus temores.
Sou dona de todos os meus triunfos e sucessos, de todos
Os meus fracassos e erros.
Porque sou dona de mim, sei o que se passa em meu íntimo.
Então, gosto de mim e sou afectuosa comigo em tudo que me diz respeito.
Desse modo, possibilito a mim trabalhar como um todo para o meu bem.
Sei que há em mim alguns aspectos que não conheço.
Mas enquanto eu for terna e
Afectuosa comigo mesma,
Poderei com coragem e esperança,
Procurar soluções para os enigmas e meios de descobrir mais sobre mim.
Seja como for que eu pareça e me comporte,
O que quer que diga e faça, pense e sinta em dado momento, tudo isso sou eu.
É autêntico e representa onde estou neste exacto momento.
Quando mais tarde recordo como pareci e me comportei, o que disse e fiz e pensei e senti,
Talvez algumas partes revelem-se inadequadas...
Jogo fora o que não me serve, guardo o que foi aprovado e invento algo novo para substituir o que descartei.
Vejo, ouço, sinto, penso, falo e faço.
Tenho as ferramentas para sobreviver, para ficar perto dos outros, para ser criativa e compreender o mundo das pessoas e as coisas fora de mim. Sou dona de mim!"

 
                                                                                                              Virginia Satir

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Napoleon Hill - 7/13 Atitude Mental Positiva


Quando tudo parece que o bloqueia ou que está contra si, respire fundo e PARE nesse momento o que esteja a fazer, PARE de imediato com esses pensamentos.
Por mais difícil que seja, faça um esforço suplementar e abstraia-se de onde e/ou com quem está.
Faça um exercício muito rápido e prático para consigo mesmo.
Imagine que sai do seu corpo e observa-se a si mesmo.
Leia o que a sua linguagem corporal, transmite naquele momento.
Dessa leitura, identifique que soluções positivas saíriam de si, naquele momento? Ou estaremos a falar de negativas? Que resultados coerentes conseguiría obter?
Como solucionar essa postura?
Transforme a sua imagem para uma mais alegre, reformule os seus pensamentos para mais positivos e em aprendizagem para o seu bem estar, sobreponha as suas emoções daquele estado com aquelas emoções das pessoas que você ama e que amem você.
Na realidade o que está a fazer é alterar o seu estado de espirito, conseguindo manter uma Atitude Mental Positiva.
Agora neste seu novo estado, volte de regresso para o seu corpo e vai enfrentar o seu ou os seus desafios, com uma outra convicção e predisposição, absolutamente diferente.

Viva mais alegre e divertido... tudo vai depender do seu estado de espirito e como mantem a sua A.M.P.

Paulo Renato

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A mente, consciente, inconsciente, pensamentos e emoções

A nossa mente é constituída por duas partes o consciente e o inconsciente.
Na realidade o consciente só consegue pensar em meia dúzia de coisas ao mesmo tempo e durante a noite desliga-se (metaforicamente falando), ao contrário do nosso inconsciente que encontra-se constantemente a trabalhar.
Na realidade não se consegue controlar completamente o subconsciente, apenas enviar-lhe informação que se pretenda, desde propósitos, desejos ou até mesmo planos, por meio de auto-sugestão.
As acções de um indivíduo são o resultado dos seus pensamentos e emoções.
E neste campo os pensamentos vão depender muito das emoções que esteja a gerar.
Por isso existem 7 grandes emoções positivas e 7 grandes emoções negativas.
Positivas
Negativas
Desejo
Medo
Ciúmes
Amor
Ódio
Sexo
Vingança
Entusiasmo
Acaricia
Romance
Superstição
Esperança
Raiva


Quanto mais intensas forem as emoções, mais rápidas serão as transformações no pensamento.
A nossa mente só consegue conceber um lado das emoções, elas não conseguem ser em simultâneo.
Por isso tome a sua decisão qual dos lados prefere, maioritariamente estar na sua vida e com quem convive.
(Tenho andado bastante ocupado com o novo curso para arrancar ainda este mês)