quarta-feira, 16 de maio de 2012

Desperdício de vida / "I live this only once!" / Proveito da vida

Há uns anos atrás passava na TV uma serie cómica (alusivo à II guerra mundial)chamada: "Aló, Aló!" - hoje em dia só passa na RTP Memoria - existia uma personagem que iniciava sempre o seu dialogo com: "I say this only once!"
É neste contexto que coloco este post.
Cada dia que se levanta da cama, vai um dia único e singular, por mais rotinas que nele existam.
se esse dia vai ser positivo ou negativo, de sucessos ou fracassos, vaio depender da forma como o imaginar e daí o que fizer dele.
Se por qualquer razão andar desmotivado/a e os dias antecedentes estão padronizados com esse estado, porque tudo parece-lhe estar a correr mal, está desempregado/a, os seus relacionamentos estão a sofrer uma transformação de prazer a dor, hoje pode ser aquele dia que poderá fazer a viragem da pagina ou o ciclo que tem persistido manter-se na sua vida.
Hoje ... a esta hora precisa, nunca mais volta acontecer. Por isso dê um sorriso, se assim o entender, dê uma gargalhada para si mesmo/a  e lembre-se daquele momento em que sentiu-se feliz e realizado/a. Daquele dia, daquela hora em que só lhe apetece rir e "gargalhar".
Agora é o momento que vai alterar o sentido e transformar-lo em positivo. Meramente porque assim o decidiu.
E quando algo lhe dê indícios ou sinais que o sentido anterior pode voltar, lembre-se que este dia, esse acontecimento, o resultado vai depender como melhor o quiser aproveita.
Tome controle da sua vida - "I live this only once!"

Somos o que pensamos e tornamos-nos no que fazemos.

Sem comentários:

Enviar um comentário