Be You - Act Today

Be You - Act Today
Linha de pensamento: "Somos o que pensamos e tornamo-nos no que fazemos." Paulo Renato

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

3 Pontos eficazes para alcançar objectivos estabelecidos


1.  Transformar a palavra “fracasso” em sucesso

Sempre que no seu percurso, seja deparado com um “fracasso” chame-o de “fracasso momentâneo”, não desanime ou desespere. Enfrente-o como sendo momentâneo. Use o slogan da Kodak: “Para mais tarde recordar.” E nesse caso quando o fizer, que seja para se rir daquele fracasso e ficar na memória o que dele tirou proveito. Coloque esta pergunta a si mesmo: Quando é que o fracasso é fracasso? Quando não se aprende nada com ele.

2.  Ver no escuro

Por vezes parece difícil conseguir ver algo que lhe chame de positivo, e a escuridão falo sentir-se perdido. Mesmo tendo bússola, a falta de luminosidade, não lhe permite orientar-se. É nestes momentos que deve forçar ainda mais o seu olhar e focar em algo que lá no fundo parece reluzir.

Quanto mais persistir no seu caminho previamente traçado, mais a luz potencia-se a aumentar. Controle as suas emoções e mantenha o foco e a persistência no que quer.


3.     Escolha a si mesmo, escolha o sucesso

Vai sempre existir alguém que lhe vai dizer que os seus objectivos estão errados, que não consegue, que é um lunático, para viver o mundo real…

Vai sempre existir alguém. Dentro do grupo do “alguém” coexiste também o seu EU, os seus sonhos, as suas esperanças, as suas metas. E se esse “alguém” for mesmo importante para si, seja um seguidor dele mesmo. Nunca ninguém sabe se alguma vez irá conseguir algo, até tentar. Tente com garra e dedicação. Mesmo que não consiga atingir aquele objectivo proposto, pelo menos que se supere em algo, e o seu resultado será sempre positivo.

Lembre que a palavra “sucesso” não tem o mesmo significado para todos.

Atinja o seu.

Sem comentários:

Enviar um comentário